COMO SUBSTITUIR SEU DRIVE DE DISQUETE POR DRIVE USB PARA PEN DRIVE


COMO TROCAR SEU DRIVE DE DISQUETE POR UNIDADE DE PENDRIVE USB

OBS.. APÓS INSTALAÇÃO DO DRIVE FORMATAR O PENDRIVE NO TECLADO.

A Teclacenter está em busca deste periférico a mais de 3 anos, finalmente encontramos a solução:

EMULADOR DE DISQUETE PARA USB PENDRIVE

BASTA INSTALAR NO SEU PERIFÉRICO NO LUGAR DO DRIVE DE DISQUETE,

PARA NOSSO CASO O TECLADO..

VEJA COMO É SIMPLES:

EXISTE COMO CONFIGURARMOS A UNIDADE PARA BAIXA DENSIDADE (720Kb) ou PARA ALTA (1,44Mb), APENAS TROCANDO O JUMP DE POSIÇÃO.

AGORA VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO, ONDE COMPRAR???

PARA QUEM QUISER COMPRAR ACESSE O SITE
http://www.teclacenter.com.br

ATÉ 100 DISQUETES EM UM PENDRIVE?

É VERDADE… Alguns periféricos como o caso do computador permite a ligação do simulador de drive de disquete como “CABLE SELECT”,

desta forma conseguimos formatar o pendrive em até 100 “PARTIÇÕES” podendo chavear estas com as chaves frontais, desta forma conseguimos simular até 100 disquetes em um único PENDRIVE.

QUANTO AOS TECLADOS, NÃO TEMOS COMO GARANTIR QUAL VAI CONSEGUIR FORMATAR EM 100 “PARTIÇÕES” UMA VEZ QUE DEPENDE DE COMO FOI CONSTRUIDO O HARDWARE DO TECLADO.

JÁ OUVI FALAR QUE A LINHA ROLAND E-50 E-60 E-80 é possível..

Testes efetuados com sucesso em máquina de eletro erosão a fio Charmilles, Eletro Erosão Penetração Charmilles SP3, Eletro a Fio 190, 290 e 510, ACTSpark, OKUMA, CNC……..

POR FAVOR AJUDEM-NOS NESTE WIKI A RELATAR PARA NOSSOS AMIGOS OS PRODUTOS QUE FUNCIONAM COM O EMULADOR DE DRIVE DE DISQUETE..

OBS.. APÓS INSTALAÇÃO DO DRIVE FORMATAR O PENDRIVE NO TECLADO.

ATENÇÃO:

Comunicamos aos Clientes que estão adquirindo um Produto Periférico de Informática, ficando à Critério do Comprador o Manuseio, Instalação e Funcionamento de Montagem.

A Teclacenter não se Responsabiliza pela Montagem e/ou uso Inadequado do Produto, bem como, no Equipamento à ser Instalado, seja ele, um Teclado, Módulo, etc.

Avarias, Danos, Quebras, Curto-circuitos,etc. no Produto ou no Equipamento à que for montado, não serão de responsabilidade da Loja, apenas a Troca do Produto mediante avaliação do Importador / Fabricante na constatação de Defeito de Fábrica, c/ Prazo de até 30 dias p/ Troca do Produto, lembrando que a Garantia é de 90 dias após a data da Compra.

Sugerimos que o Comprador não habilitado, procure um Técnico em Informática, ou uma Oficina Especializada em Manutenção e Montagem de Periféricos p/ Perfeita Instalação e Funcionamento no Equipamento à ser Montado.

Vídeos de Montagem deste produto




INSTALACAO DO DRIVE USB – EMULADOR DE DISQUETE

Tutorial elaborado e gentilmente cedido por  Gerson Luiz Meira

(instrucoes para instalacao no Roland XP 60)

Segue abaixo descricao passo a passo para instalacao e configuracao:

1 – Mudar, dentro do drive, o jumper da posicao J2 lado direito para posicao J1 lado esquerdo conforme imagem (detalhe 1 da parte interna dodrive);


2 – Formatar o pendrive no software “SFD 1.23” (“format floopy” no menu SFD_enhanced edition); 3 – Particionar o pendrive em 100 floopys (“make floopy block” no menu SFD_enhanced edition);

4 – Agora com o pendrive particionado em 100 floopys (00, 01, 02….99) basta abrir o floopy desejado e copiar para dentro da janela que se abrirá, o arquivo desejado).
Feito isto, instale o drive no teclado Roland XP60 e com o pendrive já com alguns arquivos salvos nos floopys desejados (00, 01, 02…99 – lembrando que cada floopy simula 1 disquete, assim: 00 > disquete 00, 01 > disquete 01 e assim por diante), passe para etapa seguinte:

5 – Ligue o teclado e introduza o pendrive, aparecerá no visor do drive o código “c4”, em seguida por alguns segundos o código “c5” e logo após permanecerá “00” – que seria o disquete 00 (se você salvou seu arquivo no floopy 00 poderá carregar no teclado e aparecerá no display seu conteúdo);

6 – Para carregar um floopy qualquer faca o seguinte: retire o pendrive ( voltará o código c4); 7 – Introduza novamente o pendrive e quando aparecer o código “c5” prima um dos dois botoes (para cima ou para baixo) para buscar o
floopy (disquete) desejado – 01, 02, 03…99, entao carregue novamente;
NOTA 1: Lembre que este procedimento de busca do floopy só é possível enquanto o visor tiver com o código “c5” e que este só fica disponível por alguns segundos.
NOTA 2: Para carregar cada um dos floopys: 01, 02, 03….99 é sempre necessário retirar e recolocar o pendrive; NOTA 3: NAO formate o pendrive no teclado pois este já foi formado no software. Seguindo todos os procedimentos acima, pode-se perfeitamente simular 100 disquetes com este drive.
Link do software simulador “SFD 1.23”:
http://www.teclacenter.com.br/FLOPPY_SIMULATOR.zip

CLICAR NO LINK COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E ESCOLHER SALVAR COMO no seu computador.

Tutorial GENTILMENTE CEDIDO por Gerson Luiz Meira

-=-=-=-

Envie vc tb o seu tutorial para teclacenter@teclacenter.com.br

-=-=-=-=-

-YAMAHA (PSR 540, 550, 630, 640, 730, 740, 1000, 1100…) (Clavinova CPV 100, 200, 205) (QY700 Sequencer )
-ROLLAND (E50, MT300, G800)
-KORG (PA50, PA60, PA80)
-GEN WK2000, SOLTON (MS40… 100)
About these ads

397 comentários sobre “COMO SUBSTITUIR SEU DRIVE DE DISQUETE POR DRIVE USB PARA PEN DRIVE

      • amigo eu comprei um de outra loja agora nao me lembro qual pois fazem quase dois anos e funciona no meu nao tive que fazer nada foi bsoh substituir e pronto
        ja coloquei num roland e tive que trocar o cabo de ligaçao por um daqueles que a gente usava naqueles drive de disquete antigos de cara branca ai funcionou pois a roland inverteu os cabos pra que quando fosse preciso trocar os drive soh poderia ser feito na assistencia autorizada sendo que dai os drives eram mais que o dobro do preço

      • No meu 2100 fiz a substituição ams não consigo formatar o pen drive nem particionar. Favor se conseguir me mande um passo a passo. Grato Luiz Fernando

      • Como vc fez…??? Tenho um n364 e estou a 1 ano tentando resetar para as configurações de fabrica e nada… Pelo que vi tenho que carregar o disquete preload … Putz… Quem usa disquete hoje… Então eu comprando como faço para trocar…??

      • olá vilmar, td ok? olha, eu tenho um teclado roland g-600, e gosto muito dele. só que o tempo passou, o drive não consegue ler os disquetes; não se acha disquetes pra comprar e por aí vai. o que é que vc me diz desse periférico c/pendrive? vou conseguir instalar no meu g-600?

    • olá. claudinho de Cuiabá / Mt … comprei um emulador / e instalei mais ele só pede pra fomatar..

      ja formatei . mais qqando jo o midi p/ pendriver ele nao lê.

      nao sei oqe fazer. podem me ajudar… agradeço

  1. Bacana isso…vendi o meu velho G-800 já preocupado com essa questão do disket, cada dia mais raro. No meu atual E-50 não tenho problemas com armazenamento. Tenho tudo o que preciso num cartão de 250 mb e ainda me sobra muito espaço.
    De qualquer forma parabéns pela ideia…vai ajudar muita gente.

    • Você terá que verificar se o cabo de dados (FLAT CABLE) é igual ao da foto (34 PINOS SIMILAR AO DE COMPUTADOR), SE FOR, FUNCIONA SIM….. Após você instalar por favor publique o resultado no nosso site wiki.teclacenter.com.br e ajude-nos a ampliar a comunidade dos tecladistas… Abraços e mantenha contato.

    • SIM, PELO MENOS 90% DOS TECLADOS EXISTENTES, a não ser alguns modelos que possuem o FLAT daqueles fininhos semelhante ao do PSR620. Após você instalar por favor publique o resultado no nosso site wiki.teclacenter.com.br e ajude-nos a ampliar a comunidade dos tecladistas… Abraços e mantenha contato.

      • TENHO UM G800(ROLAND)COMPREI O SIMULADOR NA TECLACENTER (POIS DISSERAM SE O DRIVER DISQUETE FOSSE DE 34 PINOS PEGARIA) CONSEGUIR PARTICIONAR O PENDRIVER 99.MAS O TECLADO NÃO TA RECONHECENDO USB.

      • Até o momento não consegui a divisão dos floots, por favor me ajudem. O meu é yamaha psr 2100, Antecipadamente, Luiz Fernando (lufetinoco@hotmail.com)Grato quem puder.

    • Você terá que verificar se o cabo de dados (FLAT CABLE) é igual ao da foto (34 PINOS SIMILAR AO DE COMPUTADOR), SE FOR, FUNCIONA SIM….. Após você instalar por favor publique o resultado no nosso site wiki.teclacenter.com.br e ajude-nos a ampliar a comunidade dos tecladistas… Abraços e mantenha contato.

    • Qualquer um que tenha facilidade em abrir o teclado poderá instalar, é bem fácil e fica embutido dentro do teclado igualmente o drive de disquete. Após você instalar por favor publique o resultado no nosso site wiki.teclacenter.com.br e ajude-nos a ampliar a comunidade dos tecladistas… Abraços e mantenha contato.

      • Tudo certo , abri o meu teclado PSR 740 Yamaha e coloquei o emulador no lugar do drive de disquete, só que o vendedor, me mandou um programinha que eu tenho que formatar e particionar o pen drive em um computador que tenha o windows XP, ai complicou tudo , pois nem uso o XP , eo video que ele me enviou , está todo em ingles (eu acho) e o video está péssimo , então fiquei sem solução ! alguem tem alguma sugestão mais simples ?
        aldocanos@hotmail.com

  2. Muito boa solução, porem tenho algumas duvidas:

    1-Ele aceita pendrive de qualquer tamanho ( capacidade de armazenamento )?
    2-Entre essas até 100 unidades que ele formata no tamanho de 1.44 posso colocar
    pastas e sub pastas dentro delas como realmente em um disquete ?
    3-Ele faria uma unidade de boot para inicializar uma maquina ou em uma troca/atualização de SO. ( como um disquete de boot )

    Obrigado

  3. Bom dia meu teclado é um yamaha psr 2100 quero saber se esse sistema de pendrive da certo nele e quantas partições consegue formatar.

    Aguardo.

  4. tenho um 630. em um único disquete, não é possivel o armazenamento de ritmos em all que sguinifica 4 ritmos em cada banca que no caso são 32 no 630 com 4 sons em cada banca e etc. juntamente com ritmos separados e midis que no caso, devem estar em outro disquete separados dos ritmos em all. será que funcionará tudo junto em um pen drive?

  5. Vem com manual de instalação ou uso? Tem garantia? Vi que foi testado em um Roland XP 50, eu tenho esse modelo e quero saber se dá para formatar o pen driver em 100 partições. Valeu.

    • Não funciona! Comprei a um mês atrás pela teclacenter que me retornou que funcionaria……. mas não funcionou ! O equipamento está ok pois testei no PC e funcionou tudo direitinho. Gostaria muito de saber se a Teclacenter conseguiu alguma novidade quanto ao funcionamento no G-800 pois ainda estou insistindo no produto antes de vender como 2ª mão e perder a compra que fiz.

      E aí, será que terei alguma resposta pois tanto o email que enviei pra teclacenter quanto o contato por telefone foi em vão………………

      • Olá Hamilton tudo bem?

        Se você já tentou ligar o drive no teclado e formatar o PENDRIVE pelo teclado e mesmo assim não funcionou, realmente o drive não vai funcionar no seu teclado.

        Caso queira poderá cancelar a compra e devolver o drive POR CARTA REGISTRADA (CORREIOS) para o endereço abaixo:

        Teclacenter Instrumentos Musicais
        Av. Guarulhos, 3904/3954
        Bairro: Ponte Grande
        Cidade: Guarulhos-SP
        CEP: 07030-001

        Após recebermos o drive de volta fazemos o estorno do valor pago para a TECLACENTER.

      • Olá Boa noite, obrigado pelo retorno mesmo lendo este email muito atrasado. Como o ultimo pagamento parcelado do cartão cai neste mes, a intenção seria mesmo de devolver o produto, mas poderia fazer melhor, como estou precisando de uma reposição de um bag para meu S-700 , se possível favor enviar email de quanto ficaria ( se a mais ou igual ) de um bag padrão para teclado de 5 oitavas? Como fiz um email apenas para tirar as dúvidas do usb driver na net aguardo um retorno de vcs pelo: g800suporte@hotmail.com

        Novamente grato pelo retorno !

  6. Olá!!!
    Meu teclado EM 2000 Roland parou de funcionar o zip drive. Será que este sistema vai resolver o problema?
    Aguardo. Ramiro…

  7. Olá, nossa, fiquei muito feliz ao encontrar este site com estas informações.
    Tenho um Teclado PSR-2100 da yamaha…e não aguento mais estes disquetes…
    Será que neste teclado funcionará…

    E parabéns pela iniciativa…

  8. Recebi um email informando sobre este dispositivo. Lá diz que o preço é 150 reais com
    frete grátis para todo Brasil. Agora como faço para reservar o meu, já que lá no site
    não tem a opção frete grátis? Escolho “retirar na loja” ? Pois essa é a unica opção que não acrescenta valor de frete. Desde já agradeço.

  9. Será que dará certo no Technics KN 2000? E, tudo o que eu fizer de ritmos nele poderá ser salvo no Pen normalmente como seria no driver? Grato!

  10. Essa novidade é sem dúvida muito alvissareira. Tenho um ENSONIQ MR76 e quando tive problemas com o drive de disquete, troquei o por um SONY que comprei para o meu computador. Ficou ótimo. Confirme para mim: – É a mesma configuração, digo, mesma pinagem?
    Ja estou candidato ao novo equipamento. VALEU.
    S.Z.

  11. Olá amigo, li na descrição do produto que este só funciona com nas unidades de drive: Alps – AL FD 7xx), Panasonic – JU-25xxx, Sony – MPF-520xx, Ye Data – YD702D. como posso saber se o meu psr 2000 aceita?

  12. Prezados gostaria de saber se poderei fazer a instalação do equipamento em meu PSR-740. Caso ok, favor reponder no meu e-mail, pois já sou candidato a um driver. E tam,bém como faço para comprar um e quanto tempo vocês poderão entregar. Sou aqui do Amazonas.

      • Po cara sou aqui de Manaus tbm,comprei um drive usb pra mim pegou mais nao abril as 100 repartiçoes.Voce mexeu no drive ou estalou direto me ajuda ae mano estou batendo cabeça com meu teclado psr 450.

  13. Substituir drive de 3,5 por pen-drive, saber se é possível fazer esta modificação, qual o preço da peça e esquema de instalação.

  14. SOU CANTOR TENHO UM PSR 630 .
    NÃO AGUENTO MAIS OS PAUS NESTA PORCARIA DE DISKET.
    ÀS VEZES NO MEIO DA MUSICA ELE DA PAU DOS BRABOS QUE CHEGA A APARECER NO PAINEL” FORMAT DISK”. TRAVANDO TODOS OS COMANDOS DO TECLADO .
    NOSSAAAAAA!!! QUE PORCARIA. E QUE VERGONHA A GENTE PASSA COM A GALERA.

    A PERGUNTA É!!

    ESTE APARELHO PODE SER INSTALADO NO MESMO LOCAL DO DRIVE DE DISK.?
    TEM GARANTIA?,
    O TECLADO RECONHECE ESTE APARELHO SEM PROBLEMAS?
    SE NÃO FUNCIONAR POSSO DEVOLVER?
    QUAL O VALOR DO EMULADOR?
    ACEITA QUALQUER TIPO DE PEN DRIVE
    COMO FAÇO O PAGAMENTO?
    QUANTO TEMPO DEMORA A ENTREGA?
    TEM FRETE? SE TEM QUAL O VALOR?

    PRETENDO ADQUIRIR URGENTEMENTE.

    OBRIGADO MAKARIUS

  15. não estou conseguindo o boleto para pagar ou fazer a encomenda. as ofertas ja estão valendo agora? por exemplo se eu comprar agora ele chega na minha cidade em quanto tempo?

  16. Srs, estou com muitas dúvidas:
    1- qual é a logística da instalação no teclado? Abrir o bicho e substituir o atual por este? O espaço físico do drive antigo e desse novo são identicos?
    2- Como fica a opção de formatação existente hoje no teclado para o drive 1.44? Conseguirei instalar a que vem com o drive usb? Como?
    3- No painel do teclado conseguirei identificar os diretorios e arquivos separadamente?
    4- Essa pergunta é mais braba!! Conseguirei copiar o conteudo de 10 disketes com performances diferentes em um pen drive, separando por diretorios, e conseguirei identifica-los no painel do teclado e selecionar o que quero baixar?

  17. Obaaaaaaaa! já recebei o meu drive, a teclacenter é muito rápida na entrega. Fui muito bem atendido pela equipe. assim que instalar aviso galera!!!!!!!!!!!!!!

  18. Bom eu mesmo já abri o meu teclado PSR 550 (nõa sou técnico), já instalei, funcionou legal. só fiz tirar o drive de disquete e pluguei o Drive USB formatei o meu pendrive kingston de 2gb coloquei os meu style. e carregou os ritmos muito rápido. me surpreendi.

    Gente eu já ia me desfazer do meu psr 550. Valeu Teclacenter muito obrigado!

    Valorizou muito o meu teclado.

    • ola …eu nao consigo colocar musicas nas partiçoes!!! eu consegui fazer as partipoes do pen drive ..so q qndo coloco ele no pc para colocar as musicas ele so aparece a primeira partiçao!!! e outra coisa ..como vc consegue mudar de pasta ?? pq no teclado ele so le uma pasta…eu tenho q desligar o teclado ..esperar ele aparecer “c4″ para conseguir troca a pasta..me ajude please! juja_teixeira@hotmail.com

      • Ola colega,faz o seguinte,abra o teclado e instale uma chavinha liga desliga,no fio vermelho do cabinho de força do plugue do driver,assim não precisa desligar o teclado,mas somente o driver para fazer a mudança de pasta ok,faça um furo ao lado do driver no teclado para colocar a chavinha.Escolha uma pequena,tem varios tipos nas lojas de eletronica ok.Espero ter ajudado meu teclado é um PSR 21OO e resolvi deste jeito ok.Boa sorte

  19. Equipa do teclacenter, tentei cadastrar-me no vosso site mas nao consegui pk sou de Portugal e nao tenho dados, como morada e CEP para prencher na ficha de registo. Dai ter vindo por este meio, para pedir informações sobre a USB drive emulator para teclados. Tenho um Va 76 e gostaria de substituir a drive de disquetes por uma drive USB. Sera que funciona. Se fosse compativel será que me podiam enviar uma para Portugal? Os meus agradecimentos

    • Nelson, tb estou em Portugal (Lisboa).
      Vc precisa brir seu Tclado e ver se pinagem da drive de disquete tem 34 pinos (Cabo Flat) e 4 pinos para a energia.
      Me procure no Facebook pra conversarmos e eu te oriento..
      Onival de Souza

  20. bom dia! abri meu teclado roland xr5s e verifiquei os 34 pinos e que a voltagem do drive é de 5v .gostaria de saber se vocês tem o drive para pronta entrega e se me faz a 150,00 pagarei a vista e assim eu que instalar o drive darei retorno para que outros possam comprar.desde já muito obrigado e estou aguardando resposta.

  21. gente ..quem instalou e sabe fazer o negocio funcionar me ajudem! eu instalei ..consegui fazer ele ler …so q ele le somente a primeira pasta..para eu mudar de pasta tenho q ligar e desligar ele ….toda vez ..outra coisa …como vcs fizeram a partiçao do pen drive?? eu fiz no teclado msm ..deu certo …so q fiz 20 ate agora pq tem q fazer na mao ..alguem sabe como faz isso mais rapido ..outra coisa …qndo coloco o pen drive no computador nao consigo jogar musicas nas pastas pq o computador so reconhece a primeira pasta…plleeease!

    • Ola colega,faz o seguinte,abra o teclado e instale uma chavinha liga desliga,no fio vermelho do cabinho de força do plugue do driver,assim não precisa desligar o teclado,mas somente o driver para fazer a mudança de pasta ok,faça um furo ao lado do driver no teclado para colocar a chavinha.Escolha uma pequena,tem varios tipos nas lojas de eletronica ok.Espero ter ajudado meu teclado é um PSR 21OO e resolvi deste jeito ok.Boa sorte.Obs:- Formatar e particionar o pen driver com o software USB-FLOPPY-FORMAT-TOOL V123 SFD.

      • Atenção: O programa acima (USB-FLOPPY-FORMAT-TOOL V123 SFD) só funciona no Windows XP.
        Para Win7, baixe o programa “USB Floppy Manager II v1.31T”.
        Tem no 4shared
        Abçs

      • Fiz esse procedimento da chavinha… aff… deu o maior trabalho e ainda tive q fazer a gambiarra no fio e foi em vão. Quando eu desligava a chavinha, o teclado todo desligava

  22. Em alguns posts, aqui no blog, é mencionada a presença de um software (para PC). Comprei 2 drives, mas não veio nenhum software. Onde posso conseguir?

  23. O emulador não funciona no Yamaha PSR 540, porque o teclado tem o conector de alimentação de 3 fios e o emulador só funciona com conetcor de 04 fios. Apesar de abrir e ler o pendrive, ele mantem a leitura constante (led vermelho acesso), assim não dá nem mesmo para retirar o pendrive que está sendo lido, ao retirá-lo com o led aceso ele perde toda a partição e formatação do pendrive. Ou seja você tem que fazer tudo de novo. Pior retirando o pendrive com o led aceso danifica o equipamento. Grato!!! Felecidades pra quem tem um teclado mais novo. O meu emulador está a venda.

    • Nada disso amigo, isso não é verdade, pois eu tenho um PSR 540 e comprei e eu mesmo instalei, formatei o pendrive em 100 disquetes e estou usando normalmente, seu drive deve estar com problema, ou você não fez todos os procedimentos corretamente, eu tive um pouco de dor de cabeça no começo para descobrir como formatar o pendrive corretamente e passar meus arquivos para o pendrive, mais depois que descobri como fazer ficou muito bom, estou usando ele e digo uma coisa, eu sou musico e ja trabalhei com os teclados YAMAHA PSR 540 (meu) – PSR 550 – PSR S500 – PSR S 550 B – PSR 1100 – PSR 1500 – PSR 2000 e PSR 3000, eu nao estava mais aguentando o meu teclado por causa dos disquetes, eu estava querendo vender ele e comprar um com pendrive, e quando chegou o meu Emulador USB eu mudei de ideia, pois ele funciona normalmente, e estou muito feliz por não precisar desfazer do meu teclado.

      • Amigo eu tenho um yamaha psr 74o , já instalei o drive no teclado sem problemas, e não sei como formatar o pen drive, vc disse que teve um pouco de dor de cabeça no começo para formatar e depois que descobriu ficou muito bom , pode me passar estas dicas ? se puder ficarei muito grato.

      • Amigo, isso aconteceu comigo comprei alguns emuladores e não passava para outreo disquete, tive que adaptar uma chave no lugar do jumper para funcionar.

      • Amigo, só descobri agora em 2013 esse usb para trocar no psr 540, por gentileza me envie por e-mail como funcionou no seu, troquei no meu e não sai do 00, se vc tiver um pouco de paciencia lhe agradeço de coração.

  24. AMIGO COMPREI UM DESSES A VOCÊ E INSTALEI NUM PSR 550 MAS ELE SÓ ARMAZENA NO PENDRIVE 1,44MB QUE É A MESMA CAPACIDADE DO DISKETE OLHA QUE USEI UM PENDRIVE DE 4GB E QUE PARTICIONEI MAS TODA VEZ QUE COLOCO NO TECLADO ELE PEDE PARA FORMATAR E AI SÓ RECONHECE 1,44MB TEM ALGUMA SOLUÇÃO? fabriciodts@hotmail.com

  25. Sou cantor, tenho um teclado a disquete e gostei muito dessa idéia do emulador, porém gostaria de saber se ele é adaptável no meu instrumento yamara “psr 1100″?, quero saber também se o dispositivo é instalado dentro do teclado ou fica fora?, e por fim se eu posso por arquivos em mp3 e o meu teclado irá ler sem nenhum problema, moro naBahia caso efetue a compra como posso efetuar o pagamento? e como instalar? o aparelho acompanha um manual?
    Desde já muito grato pela atenção e aguardo as respostas, tenham um ótimo dia.

  26. olá sou técnico eletrônico e trabalho com teclados, gostaria de saber se voces ja tem disponivel em estoque pois queria encomendar 04 unidades e se alguem interessar em breve estou fabricando um adaptador que liga desse drive para o teclado psr 620, x3 ou outro que pega o mesmo flat.

  27. gostaria de saber como comprar pois minha residencia é em Lavras da Mangabeira Ceará tenho um teclado psr 730 e gostaria de comprar um drive emulador por favor me diga como comprar. grato

  28. AMIGO COMPREI UM DESSES A VOCÊ E INSTALEI NUM PSR 550 MAS ELE SÓ ARMAZENA NO PENDRIVE 1,44MB QUE É A MESMA CAPACIDADE DO DISKETE OLHA QUE USEI UM PENDRIVE DE 4GB E QUE PARTICIONEI MAS TODA VEZ QUE COLOCO NO TECLADO ELE PEDE PARA FORMATAR E AI SÓ RECONHECE 1,44MB TEM ALGUMA SOLUÇÃO? ntpooch@yahoo.com.br

    • Na maioria dos teclados yamaha,tem que colocar uma chave interrompendo a alimentação,é só apertar o botão em em seguida uma das duas chavinhas que muda o disquete na hora,inclusive tem uma modificação na placa do emulador,que não precisa chave,mas é aquilo!!nós fundimos a cuca procurando um meio de resolver o problema,recebendo mais de 100 e-mails por dia de pessoas com dúvidas,ai aparece um monte de esperto tirando onda dizendo ser o pai da criança.

  29. .Adquiri o drive mas NÃO VEIO COM MANUAL NEM PROGRAMA DE INSTALAÇÂO ! E não sei fazer mais nada além de conectá-lo no lugar do drive de diskette ! Outra coisa : o G 1000 Roland não reconhece o dispositivo. Após instalar que preciso fazer ? Alguém, além do vendedor, pode me ajudar ? Grato a todos. Abrs.

  30. Olá gostaria de saber se este dispositivo funciona no fantom FA que tem o drive de disquete mais fino.
    Agradeço à atenção

  31. ola comprei um desses e gostaria de que quando recebece ele me enviassem junto arquivo formato pdf de como particionar meu pendrive ou seja esse manual para particionar e como colocar as midis nas referidas partiçoes pois pelo que li fgrande parte desse produto a dificuldade eh essa e parece que o pessoal nao esta tendo resposta por parte de vcs obrigado agurado uma resposta

  32. Boa noite
    Gostaria de saber se esse drive pega no e-96 da roland e se caso num pegar, tenhe como fazer uma adaptação para faze-lo funcionar?

  33. amigo gostaria de saber se esta sua peça funcionara no meu PSR-450.e queria saber tb se acompanha pen drive.obrigado se poder responder no meu email eu agradeço.

  34. Olá amigo!
    Gostaria de saber se este DRIVE emulador vai funcionar perfeito no meu teclado N264 da KORG, já que o CABO FLAT é diferente do que esta sendo mostrado no SITE, e os pinos do N264 são so 26.
    Atenciosamente: Carlinhos Beck.

  35. Funciona no Roland G-1000? Quantos disquetes consegue emular no Roland G-1000? entrei em contato pelo site e um cara da bahia me disse que não funciona no G-1000, sendo que o driver de isquete possui 34 pinos e a energia 4.

    Preciso da resposta urgente, pois preciso de um desse rápido!

  36. Funciona no Roland G-1000? Quantos disquetes consegue emular no Roland G-1000? entrei em contato pelo site e um cara da bahia me disse que não funciona no G-1000, sendo que o driver de Disquete possui 34 pinos e a energia 4.

    Preciso da resposta urgente, pois preciso de um desse rápido!

  37. Comprei o emulador USB mas o teclado (Roland XP 60) não está reconhecendo o driver. Instalei o drive para partição e quando seleciono o disk aparece a mensagem: o disco não está pronto. Um detalhe: antes de colocar o pen drive o dispositivo usb fica com o led vermelho (busy) acesso e aparece no display a sigla c4, em seguida qdo coloco o pen drive aí sim aparece 00, 01, 02…. Preciso saber se é normal a sigla e porque o teclado não reconhece o driver?

  38. Fiz vários testes desse dispositivo nos modelos Roland E-600, E500, G800, nenhum deles reconhece, pois são teclados fabricados a mais de dez anos, (o teclado simplesmente ignora esse simulador)dou uma dica valiosa para voce saber se ele funciona no seu teclado: é simples, retire o drive do seu teclado e conecte um drive de disquetes de computador e teste um midi se funcionar, pode comprar que vai rodar.

  39. esse emulador para driver de disket funciona no va-3 da roland peciso saber (62)85009859 ou (62) 35351380
    santo antonio di goias espero uma resposta abraço

  40. karas o emulador de disquete funciona sim em todos os teclados, porem é preciso fazer uma configuração como nos antigos drive cara branca, já fiz funcinar em G800, E96, I3, X3.Sem dizer que eu consigo configurar qualquer drive para teclado valeu xau guilhermedosteclados@hotmail.com

  41. Olá gostaria de saber se alguem já instalou o emulador em um XP-80 da roland se funcionou como diz o anunciante. Se ele faz corretamente as partições, e se lê corretamente os asrquivos SVQ que são unicos dos teclados da linha XP

  42. Olá como a maioria eu também gostaria de saber , tenho um VA 76 Roland
    com flopy e será que e possível ou compátivel com essa interface?
    desde já agradeço. miguel.

  43. ola amigo, ele funciona no G800 da roland? parece que vi comentários que não reconhece, eu quero comprar mais preciso certeza do funcionamento.

  44. Olá boa noite !
    Esse equipamento funciona em um PSR 550 ?
    Vocês tem loja fisica ou só site ?
    Se no caso de vocês tiverem loja fisica vocês instalam esse equipamento ?

  45. Tenho teclados yamaha; psr 630 e psr 450.
    Em quanto fica para os dois teclados, enviando para Betim Mg ??
    Ah..e também se posso pagar no sedex à cobrar?
    OBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA.

    Ivanir

  46. Qual é o preço do drive usb

    Tenho 2 teclados yamaha; psr 630 e psr 450.
    Em quanto fica para os dois teclados, enviando para Betim Mg ??
    Ah..e também se posso pagar no sedex à cobrar?
    OBRIGADO E AGUARDO RESPOSTA.

    Ivanir

  47. Gostaria de reber por email como passar para um técnico em eletrônica os procedimentos para fazer essa modificação de colocar uma chave de reset para não ter que desligar e ligar o teclado para mudar de disquete!
    Obrigado!
    zelocardoso@gmail.com

  48. Esse conversor de disquete para usb me interressa muito, porém preciso de uma resposta concreta se funciona no teclado va -3 da ROLAND. E temos muitos outros amigos interessados no equipamento para o mesmo teclado! Obrigado!!!

    Espero a resposta o mais rapido possivel.

    • No PSR630 que é o meu teclado tive que abri-lo para trocar o drive,se no PSR1100,tiver como retirar o drive sem abrir,será bem melhor.
      Não acho muito bom colocar o Equipamento sem a chave de reset,pois se colocar e retirar muitas vezes,o pendrive,poderá danificar o conector fêmea,do equipamento.
      Abraços:Aldir aldsom@oi.com.br

    • Para que funcione no psr640,basta trocar o driver de disquete pelo Emulador,agora para que leia,os 100 disquetes sem ter que trocar jumpers,o que só funcionará colocando e tirando o pendrive,podendo danificar o conector do equipamento por uso contínuo,terá que colocar uma chave (normalmente fechada)interropendo momentaneamente o circuito de alimentação de 5 volts na entrada do CI regulador,

  49. Boa noite
    tenho um drive desse e estou utilizando sem problemas, porém estou com um grande problema, trocamos o computador da empresa e o software sfd que temos é para windows xp e o nosso novo computador é windows vista…..voce sabe dizer aonde posso conseguir uma versão do sfd atualizada ou compatível no windows vista, pois quando abro o sfd no vista ele não abre as partições do pen drive.
    Fico aguardando seu retorno urgente, pois estou indo fazer a transferência dos arquivos em um computador antigo e lento demais…..já não tenho mais paciência para ficar meia hora esperando o windows carregar…..rs
    att
    Felipe
    fstufano@ig.com.br

  50. Recebi o produto e ainda não instalei mas não veio software nenhum; caso seja uma falha favor me disponibilizar um link ou enviar o mesmo.
    Fiz via mercado pago – teclado VA7.

  51. tenho um teclado psr 640 yamaha.Instalei o dfrive nele e deu certo.Baixei o software usb flopy format tool v123 sfd,para fazer partiçoes, espeto o pendrive abro o programa,entro em sfd enhanced edition seleciono format flopy,em seguida 100 make flopy block e parece que divide em partiçoes.
    Qdo abro o pendrive no pc p copiar as midis nao aparecem as partiçoes. Fica como se nao tivesse feito partições. Li alguma coisa sobre mudar jumper,p particionar.Essa informação procede ou nao p esse modelo teclado

  52. Eu li todas as perguntas e respostas deste rol, muitos videos no youtube, e não consegui chegar a uma conclusão, tenho interesse em comprar um emulador desses, mas pelo que vi, uma das grandes duvidas inclusive a minha, funcionará no Roland Alpha 1 ? o soft só funciona no XP ? Para testes baixei os programas e comecei a fazer minhas experiencias, Não consigo fazer aparecer as partições no pen drive to usando o seven, e não deu certo, vi varios videos e não entendi porque transferir os arquivos com um outro programa e não o explorer. Alguem poderia sanar essas duvidas comentando o caminho das pedras, Agradeço respostas.

  53. Zeca´s

    Ola amigo como voçe fez pois tenho um e86 e já é o segundo drive que compro e não consigo fazer funcionar se puder me ajudar agradeço

    • Ola Guilherme

      Gostaria de saber se voçe pode me ajudar pois comprei o drive na teclacenter e não funcionou o meu teclado e um roland E86.

      Obrigado .

  54. Ola Zeca, e amigos, o SOFT sfd v1.23 – só funciona no XP, para gravar no pen drive, ele faz certinho o serviço, é so seguir o video, depois de formatado e criados os 100 floppys.

    A duvida começa quando vamos colocar os midis nas pastas: voce entra na aba SFD enhanced edition, ele vai te mostrar no “Select floppy” os 100 floppys, conforme vc seleciona o floppy por exemplo “floppy0″ ele abre uma janela do windows vazia, ou como o que “tem” dentro desse floppy, voce abre paralela uma outra janela do windows, onde voce escolhe seus midis e cola na janela do floppy0, e assim sucessivamente.

    Lembrete no windows somente mostra o floppy0 – seu conteudo, mas dentro do soft SFD, ele mostrara cada floppy seus conteudos.

    Agora no teclado eu ainda não consegui acertar configurações estou com um emulador de um amigo, estou fazendo meus testes para comprar um na Tecla Center, meu drive é um Panasonic “JU-257 A 168P” , não achei informações em lugar algum sobre a diferença desse drive, pois o do PC não funciona no TECLADO, e o ele não funciona no PC, em compensação o emulador funciona perfeito no PC. Agradeço informações dos amigos…

  55. Por aqui deu certo por hora, formatei em 100 e li os arquivos copiados na partição 00 no teclado.
    As chavinhas aos lado, pra cima e baixo,para alternar entfre as partições não funcionam no meu drive.Não sei se é imcompatibilidade ou nao,tenho uma duvida sobre ter que alternar os jumpers de dentro do meu yamaha psr 640 para sanar esse problema.

  56. Vou deixar uma pergunta

    Tenho enorme interesse de adquirir este emulador ,possuo um 550 .
    Preciso fazer alguma auteração na parte interna do emulador , ou é só instalar q le já estará funcionando normalmente .
    Quanto custa a vista com frete via Sedex . Pretendo adquirirlo o mais ráido possível ,obrigado !

  57. Nao quero instalar a chave desligar o drive noTECLADO YAMAHA PSR 640,Se eu , trocar as posições dos jumpers, 2 com as do jumper 1,os botoezinhos do drive irao alternar de 00 para 01,-2,-3 etc…. alguem pode me ajudar

  58. Alguma experiência com o arranjador Roland EM-25? Funciona?

    Tentei colocar um drive normal de diquete (disquete de computador), mas não funcionou.
    Mesmo assim, pode funcionar nele ou é um modelo diferente???

    (por ter shows já marcados tive que desembolsar 250 reais num drive para ele (pois o do computador não rodou).

    [[[IDEIA!!!]]]

    Será que esse adaptador USB roda? Se eu comprar e não funcionar, teria como eu devolver o produto e a teclacenter poderia devolver o valor do produto e o frete de retorno?

    [Penso que o investimento no frete de retorno seria um meio de obter a informação de quais modelos funcionam ou não, e uma chance a mais de vender para os que funcionarem, onde poderiam colocar um lembrete junto com o drive para que o comprador não esquecesse de postar no blog a experiência com o Driver se funcionou ou não, podendo assim, criar uma lista eficiente e informativa dos teclados que funcionam ou não, talvez fazendo isso automaticamente através de um formulario onde colocaria-se a marca, o modelo, se funciona ou não e alguma observação opcional.]

  59. OLA AMIGO BOA NOITE! UILIAM VI SEU COMENTARIO NA TECLA CENTER,DISSE QUE
    CONSEGUIU INSTALAR O DRIVE EM UM G-800, TENHO UM VA-3 E TENHO A MESMA
    DIFICULDADE. SOU MUSICO AQUI EM BRASILIA E TIVE VARIOS
    TECLADOS ROLAND, AGRADEÇO VALEU!
    MEU CONTATO: robsonlince27@gmail.com

  60. Boa tarde, comprei o drive na teclacenter, ele funcionou no meu teclado psr740, porém encontrava dificuldades em selecionar as pastas, sempre tinha que desligar o teclado. Analisando que sempre a ultima pasta ficava na memória do teclado, resolvi tentar enganar o teclado apertando a tecla LOAD, depois só inserir o pendrive e selecionar a pasta desejada sem a necessidade de desligar o teclado. Essa foi a forma que encontrei não sei se ajuda.

  61. Ops, assim é que se faz, meu caro gumepassando as suas experienciapara os demais, isto nos ajuda bastante,gostei dessa, vou experimen tar no meu psr 640.Valeu mesmo

  62. Meus amigos de musica, tenho um “Alpha 1 Roland”, passei quase uma semana, direto até 14 horas diarias na internet pesquisando todos os fabricantes desses emuladores no “MUNDO”, softs, jumpers, maquinas de costura, os diversos usos desses dispositivos em areas diferentes para substituir “DRIVES”, os quais também tive que pesquisar para TENTAR entender o “que” e o “porque” de cada modelo, suas diferenças conectivas e caracteristicas, e, reporto aqui para solucionar alguns casos, coisas que conclui; quase apanhei em casa pela persistencia da BUSCA… mas fiz funcionar o ROLAND !!!

    1 – Na maior parte dos DRIVEs de PC o leitor de disquetes é considerado pelo sistema como “O SEGUNDO DISPOSITIVO”, isso é definido pelo sistema de jumpeamento do leitor, razão de não funcionar nem no teclado tampouco no PC, quando experimentamos inverter os DRIVES, ( PC X INSTRUMENTO E VICE VERSO) o “DRIVE DO TECLADO” é configurado para ser o PRIMEIRO DISPOSITIVO, já é configuração dele interna. – alguns emuladores tem previsão de mudança dessa situação pela comutação de JUMPERS, no meu caso não funcionou, a alternativa que usei foi trocar o FLAT de ligação do TECLADO QUE LIGA AO DRIVE, por um FLAT de computador que tem 2 OPÇÕES DE conexão, uma define o primeiro “DISPOSITIVO, outra o “Segundo dispositivo”, esses FLATs eram usado em PCs 486 que usavam DRIVES de 5 l/2 e ou 3 1/4 desses nossos, tinham normalmente 4 conectores,usava-se apenas dois, voce vai ter que tentar isso, depois que funcionou voce poderá recortar a fita e deixar somente o que interessa, com cuidado para não cortar errado..

    2 – Após o reconhecimento do dispositivo pelo TECLADO, tem outra fase é a interação do inda e vinda das informações: “emulador x teclado”, isso deverá ser conferido e testado pelo “Jumpeamento do emulador” alguns internos outros externos da portas de conexão, voce deverá conhecer os dados do seu DRIVE, o que sugiro pesquisar DATASHEET do fabricante do seu DRIVE, marca modelo, onde dá para ter ideia quais são os pinos respectivos (de 1 à 34), no meu caso um PANASONIC -.JU-257 A 168P…

    3 – Outro desafio, menos complicado, toda vez que tinha que trocar o acesso dos “disquetes” mudar o numero, retirar o bendito PEN DRIVE,recolocar para assumir nova busca !!! desmontei o emulador, conferi a conector de acesso do PEN DRIVE, e também nas pesquisas vi que o sistema tem 4 pinos conexões, vamos definir como 1, 2, 3 e 4, exemplo desenho do pen drive : !_._._._!, as duas internas: !_.2.3._!, é trafego de informações, as duas externas !1._._.4! é alimentação do pen drive de uma lado +5 volts e no outro o negativo -, voce deve colocar uma chave de liga desliga, cortando e ligando “o positivo”, fazendo a operação simulada de retirar e colocar o pen drive, apenas pelo on – off, resolvido o caso, voce quer mudar de disquete, troca o numero que voce quer, desliga a chave e religa, ele assumirá a nova posição.

    Meus amigos boa diversão espero ter contribuido com a solução de alguns casos, outros dependerão de pesquisas, #, p “A” de bom …. “A” .. “F”… sem “C”…

  63. Meus amigos de musica, tenho um “Alpha 1 Roland”, passei quase uma semana, direto até 14 horas diarias na internet pesquisando todos os fabricantes desses emuladores no “MUNDO”, softs, jumpers, maquinas de costura, os diversos usos desses dispositivos em areas diferentes para substituir “DRIVES”, os quais também tive que pesquisar para TENTAR entender o “que” e o “porque” de cada modelo, suas diferenças conectivas e caracteristicas, e, reporto aqui para solucionar alguns casos, coisas que conclui; quase apanhei em casa pela persistencia da BUSCA… mas fiz funcionar o ROLAND !!!

    1 – Na maior parte dos DRIVEs de PC o leitor de disquetes é considerado pelo sistema como “O SEGUNDO DISPOSITIVO”, isso é definido pelo sistema de jumpeamento do leitor, razão de não funcionar nem no teclado tampouco no PC, quando experimentamos inverter os DRIVES, ( PC X INSTRUMENTO E VICE VERSO) o “DRIVE DO TECLADO” é configurado para ser o PRIMEIRO DISPOSITIVO, já é configuração dele interna. – alguns emuladores tem previsão de mudança dessa situação pela comutação de JUMPERS, no meu caso não funcionou, a alternativa que usei foi trocar o FLAT de ligação do TECLADO QUE LIGA AO DRIVE, por um FLAT de computador que tem 2 OPÇÕES DE conexão, uma define o primeiro “DISPOSITIVO, outra o “Segundo dispositivo”, esses FLATs eram usado em PCs 486 que usavam DRIVES de 5 l/2 e ou 3 1/4 desses nossos, tinham normalmente 4 conectores,usava-se apenas dois, voce vai ter que tentar isso, depois que funcionou voce poderá recortar a fita e deixar somente o que interessa, com cuidado para não cortar errado..

    2 – Após o reconhecimento do dispositivo pelo TECLADO, tem outra fase é a interação do inda e vinda das informações: “emulador x teclado”, isso deverá ser conferido e testado pelo “Jumpeamento do emulador” alguns internos outros externos da portas de conexão, voce deverá conhecer os dados do seu DRIVE, o que sugiro pesquisar DATASHEET do fabricante do seu DRIVE, marca modelo, onde dá para ter ideia quais são os pinos respectivos (de 1 à 34), no meu caso um PANASONIC -.JU-257 A 168P…

    3 – Outro desafio, menos complicado, toda vez que tinha que trocar o acesso dos “disquetes” mudar o numero, retirar o bendito PEN DRIVE,recolocar para assumir nova busca !!! desmontei o emulador, conferi a conector de acesso do PEN DRIVE, e também nas pesquisas vi que o sistema tem 4 pinos conexões, vamos definir como 1, 2, 3 e 4, exemplo desenho do pen drive : !_._._._!, as duas internas: !_.2.3._!, é trafego de informações, as duas externas !1._._.4! é alimentação do pen drive de uma lado +5 volts e no outro o negativo -, voce deve colocar uma chave de liga desliga, cortando e ligando “o positivo”, fazendo a operação simulada de retirar e colocar o pen drive, apenas pelo on – off, resolvido o caso, voce quer mudar de disquete, troca o numero que voce quer, desliga a chave e religa, ele assumirá a nova posição.

    Qdo comecei a sofrer com isso deixei um comentario,há algumas semanas atraz onde comentei sobre gravar as trilhas, agora foi o emulador..

    Meus amigos boa diversão espero ter contribuido com a solução de alguns casos, outros dependerão de pesquisas, #, p “A” de bom …. “A” .. “F”… sem “C”…

  64. ATENÇÃO AMIGOS TECLACENTER…

    Não consegui deletar as informações que passei as 22.51, gentileza pessoal da Tecla Center deletar a informação, pois fiz novas considerações na seguinte e apreciaria q ficasse somente o das 22.59, e tb apaguem esse meu pedido de deletar, para n ficar poluindo o espaço, grato… Ivan Fernandes

    • nÃO SEI SEI MAS FOI UM ESPECIALISTA NA AREA, MAS QUANDO ELE DISSE QUE NÃO DAVA FIQUEI DECEPCIONADO COM O PRODUTO .
      QUEM SABE ALGUEM POSSA ME PASSAR PASSO A PASSO.

      formatar o pendrive tambem no software “SFD 1.23”????????
      FLOPI???????
      EU PENSEI QUE ERA SÓ FORMATAR NO PSR E INSERI OS RITMUS.
      DA UMA FORCA AI, PESSOAL DA TECLA.
      AGUARDO

  65. AI VAI UMA DICA A TODOS QUE ESTÃO COM DIFICULDADES COM O FUNCIONAMENTO DO EMULADOR ESTE EMULADOR FUNCIONA COM QUALQUER TECLADO, SÓ QUE ALGUNS TECLADOS TEM QUE MUDAR A LIGAÇÃO DO CONECTOR, ELAS ESTÃO INVERTIDAS PARA NÃO SEREM USADOS DRIVE DE DISQUETE COMUM DE COMPUTADOR, SÓ USAR DRIVE COLOCADO NA AUTORIZADA ROLAND, QUE CUSTAM 10 VEZES MAIS, A MESMA COISA OCORRE COM O EMULADOR, E NA ASSISTÊNCIA ELES MUDAM A LIGAÇÃO E USAVAM DRIVE DE COMPUTADOR QUE CUSTAVA 20 REAIS E COBRAVAM 400, E DIZIAM QUE ERA EXCLUSIVO DA ROLAND,E SÓ PESQUISAR NA NET SOBRE AS LIGAÇÕES DO CONECTOR OU IR EM UMA AUTORIZADA ROLAND QUE ELES SABEM FAZER, EXISTIA UMA VEZ CABOS PRONTOS PARA COMPRAR NO MERCADO LIVRE,SE EU NÃO ME ENGANO TEM QUE INVERTER 7 FIOS DO CABO FLAT.( PARA FAZER O TESTE SE SEU TECLADO FUNCIONA SEM FAZER MODIFICAÇÕES NO CABO FLAT E SÓ COMPRAR UM DRIVE DE COMPUTADOR E COLOCAR NO TECLADO SE FUNCIONAR O EMULADOR VAI FUNCIONAR SEM ALTERA OS FIOS SE NÃO FUNCIONAR TERÁ QUE ALTERAR AS LIGAÇÕES DO CABO FLAT ). UM ABRAÇO.

    • Prezado Cliente

      A Teclacenter comercializa instrumentos musicais com *segurança* pela internet no site http://www.teclacenter.com.br ha mais de 10 anos. Somos representantes e revenda oficial das principais marcas no Brasil. Veja nosso vídeo na Expomusic : http://www.youtube.com/watch?v=IdRs1CjIIMY

      *EXPOMUSIC* 2011 HD 1080i MELHORES MOMENTOS *TECLACENTER* APRESENTAÇÃO

      No entanto pode-se comprar em nosso site com e verificar o *prazo de entrega* na pagina do produto selecionado.

      Assim q o pagamento estiver disponível para nosso setor financeiro, imediatamente é feito a nota fiscal do produto e pedido de coleta da *transportadora com seguro* do valor do produto na nota fiscal.

      *Existem 3 formas de Pagamentos*

      1- *Cartão Crédito* (todos) NO ATO DA COMPRA pelo SITE escolha a opção Pagamento Digital 2- *Financiamento com Cheques *através de financeira até 36x – Clique em FINANCIE AQUI NESTE LINK : http://www.teclacenter.com.br/finaciamento.asp 3- *À Vista, gerando Boleto* na página do produto ou *Depósito na conta da Loja :*

      *DEPÓSITO

      *Se o tipo de pagamento for à vista, pode-se depositar em conta bancária e ligar informando o valor do depósito por telefone, segue:

      BANCO ITA⁄U (341) AG. 1491 C/C. 22424-0 TECLACENTER INSTRUMENTOS MUSICAIS LTDA CNPJ. 01.283.924/0001-05

      BANCO BRADESCO (237) AG. 0593 C/C. 210120-3 TECLACENTER INSTRUMENTOS MUSICAIS LTDA CNPJ. 01.283.924/0001-05

      Banco Santander (033) AG. 3544 C/C. 13000254-7 TECLACENTER INSTRUMENTOS MUSICAIS LTDA CNPJ. 01.283.924/0001-05

      *Após Efetuar pagamento envie-nos os dados abaixo preenchidos para ENTREGA DO PRODUTO:*

      NOME COMPLETO: CIC / CPF: RG: E-mail: ENDEREÇO COMPLETO: BAIRRO: CIDADE: ESTADO: CEP: TELEFONES: DDD + N⁄MERO: BANCO QUE FEZ O PAGAMENTO: DIA QUE FEZ O PAGAMENTO: VALOR DO PAGAMENTO:

      *CARTÃO DE CRÉDITO

      *Compras no cartão de credito devem ser realizadas na página do produto via empresa PAGAMENTO DIGITAL que repassa o pagamento à Teclacenter Instrumentos Musicais. O Prazo de aprovação varia de 6 à 48hs. Aceitamos todos os cartões de crédito.

      *FINANCIAMENTO*

      O financiamento da Teclacenter é realizado através de Financeira Terceirizada, sendo assim a loja não fica com o cheque do cliente e o cliente pode ha qualquer momento quitar seus débitos ligando para .

      O cliente pode quitar sua dívida com a financeira quando quiser.

      Financiamento é terceirizado e é realizado da seguinte maneira :

      1- O Cliente preenche a ficha : http://www.teclacenter.com.br/finaciamento.asp 2- Espera aprovação que é analisada pela Financeira 3- Depois de aprovado o Cliente recebe o contrato da financeira por e-mail, preenche corretamente e assina. 4- O cliente envia os cheques preenchidos corretamente por Sedex juntamente com o contrato 5- A Financeira paga a loja e nós enviamos seu produto por transportadora com seguro e nota fiscal total no valor do produto.

      Atenciosamente

  66. RAPAZ COMPREI O DRIVE USB, COLOQUEI NO MEU PSR 630, AGORA TO MONTADO PRA TOCAR PRA DEUS, TO FICANDO LOUCO, TENHO UNS RITMOS DO VA7, TYROS CONVERTIDOS O SOM FICA MUITO DOIDO, É BOM DEMAIS, FUNCIONA NO PSR 630, PARABÉNS O PESSOAL DA TECLACENTER.

  67. QUANDO APARECE “C5″ JA TEM QUE APERTAR E ESCOLHER A PASTA, É COISA DE SEGUNDOS, SENÃO JA ERA NÃO DA CERTO, COLOCOU O PEN DRIVER JA FICA DE OLHO, TEM UM VIDEO NO YOUTUBE ENSINADO COMO FORMATAR O PEN DRIVER CO 100 REPARTIÇÕES, É SÓ COPIAR AI O ENDEREÇO, DIGITA ISSO AI NO YOUTUBE:
    “USB flash drive as a floppy disk in use – Floppy Emulator”

  68. Sera que dar certo no psr 640? tenho um e gosto muito dele, sem contar que é novinho, não queria me desfazer dele, se de certo pode ter certeza que vou colocar!!

  69. Inovando num teclado antigo psr 640,como é ultrapassado,procuro atualizalo um pouco,parfa que na o fique completo morto..Tirei fora a m…. da disquetera comprei da teclacenter e instalei o drive usb.coloquei a chave tambem,para alternar p outras pastas.tenho umas 200 midis,sincronizadas c letras e p ordem alfabetica nas pastas.agora para deixar ele ainda mais bombando,quero usar a saida midi para tocar arquivos ou executar cançoes usando o notebok como gerador sound fonts.Assim terei instrumentos reais sendo tocados, se alguem souber fazer isso, me passe as dicas por favor…

  70. Comprei um emulador desses e infelizmente nao funciona no Roland Em7b que seria o mesmo EM 50 acredito que nao funcione na linha E da Roland caso alguem tenha sucesso na instalaçao me avise

  71. achei muito interressante este site, tenho um yhamarra psr 640, nao estou conseguindo fazer a instalaçao, no procedimento no computador, da tudo certo, quando coloca os ritimos e midis no pendryv nao faz leitura no teclado, alguem pode me ajudar por favor. grato.

    • Qual marca do teclado.Vc formatou o pendrive no proprio teclado,antes de tudo. No meu yamaha psr 640 deu certo ,coloquei tambem a chave p cambiar os arquivos.Tem que seguir os passos a seguir para funcionar.Depois de formatar no teclado , formatar o pendrive tambem no software “SFD 1.23” (“format floopy” no menu SFD_enhanced edition); 3 – Particionar o pendrive em 100 floopys (“make floopy block” no menu SFD_enhanced edition);

      4 – Agora com o pendrive particionado em 100 floopys (00, 01, 02….99) basta abrir o floopy desejado e copiar para dentro da janela que se abrirá, o arquivo desejado).
      Feito isto, instale o drive no teclado Roland XP60 e com o pendrive já com alguns arquivos salvos nos floopys desejados (00, 01, 02…99 – lembrando que cada floopy simula 1 disquete, assim: 00 > disquete 00, 01 > disquete 01 e assim por diante), passe para etapa seguinte:

      5 – Ligue o teclado e introduza o pendrive, aparecerá no visor do drive o código “c4”, em seguida por alguns segundos o código “c5” e logo após permanecerá “00” – que seria o disquete 00 (se você salvou seu arquivo no floopy 00 poderá carregar no teclado e aparecerá no display seu conteúdo);

      6 – Para carregar um floopy qualquer faca o seguinte: retire o pendrive ( voltará o código c4); 7 – Introduza novamente o pendrive e quando aparecer o código “c5” prima um dos dois botoes (para cima ou para baixo) para buscar o
      floopy (disquete) desejado – 01, 02, 03…99, entao carregue novamente;
      NOTA 1: Lembre que este procedimento de busca do floopy só é possível enquanto o visor tiver com o código “c5” e que este só fica disponível por alguns segundos.
      NOTA 2: Para carregar cada um dos floopys: 01, 02, 03….99 é sempre necessário retirar e recolocar o pendrive; NOTA 3: NAO formate o pendrive no teclado pois este já foi formado no software. Seguindo todos os procedimentos acima, pode-se perfeitamente simular 100 disquetes com este drive.
      Link do software simulador “SFD 1.23”:
      http://www.teclacenter.com.br/FLOPPY_SIMULATOR.zip

      CLICAR NO LINK COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E ESCOLHER SALVAR COMO no seu computador.

      Tutorial GENTILMENTE CEDIDO por Gerson Luiz Meira

      nar.

  72. OLA! MEUS AMIGOS, ALGUEM JA TESTOU O PRODUTO NO YAMAHA PSR-2000! E DEU CERTO TRABALHO COM FORRO ! E TENHO TEBEM UM PSR-630 ME AJUDEM OBRIGDO!!!!! ANDERSON

  73. Baixei o programa fiz a formatação só que mesmo assim o teclado não reconhece o meu teclado é um psr 640 yamaha quando coloco o pendrive no teclado fica no 0.0. e esses pontinhos perto do zero ficam piscando ai quando passo por exemplo para 01 ele volta pro 00 já configurei o jumpers também e nada ja não sei mais o que fazer se puderem me responder no meu email eu agradeço.

  74. TENHO UM KORG PA-50 E CONSEGUIR INSTALA O EMULADOR DE DISQUETES USB FICOU MUITO BOM AGORA USO APENAS UM PEQUENO PEN DRIVE DE APENAS 512 MB E TENHO ESPACO SUFICIENTE PARA 100 DISQUETES

    MUITO BOM RECOMENDO

  75. Já instalei o Driver e tudo,mas ainda ñ coloquei nenhum Pendrive. É normal a luz vermelha ficar ligada o tempo todo,e o visor ficar aparecendo c4 o mtempo todo?

  76. Nao estou conseguindo particionar o pendriver em 100 conforme orientação, baixei o programa abro o pendriver pelo programa mas ele somente abre uma pasta, peço que informe onde estou errando……….informo que estou seguindo as orientações do tutorial , me ajudem

  77. Olá. Gostaria de saber se posso adaptá-lo no E 50 e se ao colocar a música completa feita no pc ele irá reproduzir com todos os instrumentos inclusiva backing vocal?
    Ficarei no aguardo.

  78. Comprei o simulador de disquete para o yamaha psr 630, mas não consigo fazer ele reconhecer todos os disquetes, ele reconhece somente a 1º pasta e para ler as outras tenho que desligar o teclado. Qual é o problema?

    • Durval,você tem que colocar,uma chavinha na alimentação,do equipamento,para apertar rapidamente e interromper só a tensão que o alimenta,essa chave tem que ser normalmente ligada e desligue,quando vc apertar o botão,e apertar as setinhas que muda o numero do disquete assim que o display estiver mostrando C5.

      • Sim eu já tenho essa chave. O problema é o seguinte eu tenho por exemplo duas pastas uma com mid e a outra com stylo. Se eu colocar a pasta de mid ele não reconhece a de stylo e vice versa. Para ler a outra pasta tenho que desligar e ligar novamete. Se tiver somente mid em todas as pastas ele lê todas.
        Já coloquei em 2 Pendrive e também não deu certo, por ser extensão diferente.

  79. Gente! Tenho um PSR 540 e adquiri o emilador, instalei e le fica com a luz vermelha de leitura constantemente acesa um cara lá em cima disse que instalou e funcionou direitinho no mesmo PSR 540. Como pode ser isso. Se no plu de alimentação do PSR 540 só tem trez pinos GND, GND e +5v e falta o de -5v. Será que essa cara é magico?

  80. Alguém ai sabe de onde eu tiro de dentro do PSR 540 da Yamaha uma alimentação de -5v para o plug do emulador? Pois o normal do emulador na sequencia é: -5(Branco)GND(Preto)GND(preto)+5v(vermelho).

  81. O software q fornecem ñ funciona para o Windows 7,só para o XP. ou seja,a grande maioria q comprar ñ vai poder usar pq o Windows XP já foi até descontinuado. Eu fui umd os qu compraram e até agora só consegui saber q funciona pq testei num XP na casa de um amigo. Ao meu ver,tinham no mínimo q fornecer o software certo para os compradores. Falaram aí no me do software para o Windows 7 mas ñ se acha ele em lugar nenhum

    • o meu teclado é o psr 2100 da yamara. Eu troquei o drive de disquete pelo emulador e deu certo. Eu joguei os rítmos do pc para o pendrive. Só não sei é jogar estes rítmos do pendrive para o teclado. No emulador vai do 00 para o 09 e eu não sei transferir estes rítmos para as pastas 01, 02, etc. Preciso de uma explicação de como fazer isto. Ajudem-me. Milton

  82. olá meu nome é marcos e tenho uma duvida, eu tenho um psr-630 e um 640, queria saber se é preciso abrir o emulador para fazer a mudanças ou é opcional?.e se for preciso vcs podem me mandar com as mudanças feitas?

  83. amigos sou de juiz de fora e comprei o emulador na teclacenter fui muito bem atendido e funcionou perfeitamente no yamaha psr 540,disquete graças a deus e teclacenter nunca mais.ainda instalei a chave liga desliga só para o drive usb,assim não precisa desligar o teclado na hora de mudar a pasta relativa ao disquete.

  84. Caro amigo vendedor ou representante, gostaria de saber se funciona no PSR 640 e suas configurações e o preço da unidade, se funcionar me mande o endereço de compra do produto pela net pôs moro no Mato Grosso do Sul – Campo Grande. Se for viável quero adquirir o produto o mais breve possível. um grande abraço. Professor Pedro
    meu e-mail é pedelima@globo.com

  85. Muitas dúvidas. Eu tenho um teclado psr 2100, já coloquei o conversor. Eu tenho procedido conforme as suas explicações. Formatei o pendrive no pc e passei os rítimos para o pendrive. Deu tudo certo. Quando coloquei o pendrive no conversor, Fiz o teclado trabalhar no floppydisk e o teclado tocou os rítimos que eu queria no 00. Só que eu não sei usar o 01, 02, 03, e os a seguir. Tentei muito jogar alguns rítimos para o 01 e não saiu nada. Li muito as suas explicações que estão nos ítens 5, 6, 7 das suas instruções. Explique-me mais detalhadamente, porque estou apanhando prá burro.

    • Bom dia Milton. O meu caso é igual ao seu porém não consigo formatar o pendrive nem executar o restante. Por favor me de as dicas ficarei muito grato. Tinoco

  86. AMIGOS MUSICOS E AFINS

    em 11 de setembro de 2011 às 12:11 – falei como gravar no pen drive..
    e…
    em 10 de novembro de 2011 as 22.51 hs – falei do emulador

    –> como tem muita gente que não gosta de ler, recoloco-a aqui pretendendo ser util e objetivo…
    .
    EMULADOR…

    Meus amigos de musica, tenho um “Alpha 1 Roland”, passei quase uma semana, direto até 14 horas diarias na internet pesquisando todos os fabricantes desses emuladores no “MUNDO”, softs, jumpers, maquinas de costura, os diversos usos desses dispositivos em areas diferentes para substituir “DRIVES”, os quais também tive que pesquisar para TENTAR entender o “que” e o “porque” de cada modelo, suas diferenças conectivas e caracteristicas, e, reporto aqui para solucionar alguns casos, coisas que conclui; quase apanhei em casa pela persistencia da BUSCA… mas fiz funcionar o ROLAND !!!

    1 – Na maior parte dos DRIVEs de PC o leitor de disquetes é considerado pelo sistema como “O SEGUNDO DISPOSITIVO”, isso é definido pelo sistema de jumpeamento do leitor, razão de não funcionar nem no teclado tampouco no PC, quando experimentamos inverter os DRIVES, ( PC X INSTRUMENTO E VICE VERSO) o “DRIVE DO TECLADO” é configurado para ser o PRIMEIRO DISPOSITIVO, já é configuração dele interna. – alguns emuladores tem previsão de mudança dessa situação pela comutação de JUMPERS, no meu caso não funcionou, a alternativa que usei foi trocar o FLAT de ligação do TECLADO QUE LIGA AO DRIVE, por um FLAT de computador que tem 2 OPÇÕES DE conexão, uma define o primeiro “DISPOSITIVO, outra o “Segundo dispositivo”, esses FLATs eram usado em PCs 486 que usavam DRIVES de 5 l/2 e ou 3 1/4 desses nossos, tinham normalmente 4 conectores,usava-se apenas dois, voce vai ter que tentar isso, depois que funcionou voce poderá recortar a fita e deixar somente o que interessa, com cuidado para não cortar errado..

    2 – Após o reconhecimento do dispositivo pelo TECLADO, tem outra fase é a interação do inda e vinda das informações: “emulador x teclado”, isso deverá ser conferido e testado pelo “Jumpeamento do emulador” alguns internos outros externos da portas de conexão, voce deverá conhecer os dados do seu DRIVE, o que sugiro pesquisar DATASHEET do fabricante do seu DRIVE, marca modelo, onde dá para ter ideia quais são os pinos respectivos (de 1 à 34), no meu caso um PANASONIC -.JU-257 A 168P…

    3 – Outro desafio, menos complicado, toda vez que tinha que trocar o acesso dos “disquetes” mudar o numero, retirar o bendito PEN DRIVE,recolocar para assumir nova busca !!! desmontei o emulador, conferi a conector de acesso do PEN DRIVE, e também nas pesquisas vi que o sistema tem 4 pinos conexões, vamos definir como 1, 2, 3 e 4, exemplo desenho do pen drive : !_._._._!, as duas internas: !_.2.3._!, é trafego de informações, as duas externas !1._._.4! é alimentação do pen drive de uma lado +5 volts e no outro o negativo -, voce deve colocar uma chave de liga desliga, cortando e ligando “o positivo”, fazendo a operação simulada de retirar e colocar o pen drive, apenas pelo on – off, resolvido o caso, voce quer mudar de disquete, troca o numero que voce quer, desliga a chave e religa, ele assumirá a nova posição.

    Qdo comecei a sofrer com isso deixei um comentario,há algumas semanas atraz onde comentei sobre gravar as trilhas, agora foi o emulador..

    Meus amigos boa diversão espero ter contribuido com a solução de alguns casos, outros dependerão de pesquisas, #, p “A” de bom …. “A” .. “F”… sem “C”… LEIA CIFRADO…

    • Perfeito… no EXR5-5 foi a mesma luta…mas agora está 100%… igualmente isei um cabo antigo (flop de 486… usando a PONTA que tem uma dobra no cabo). Também tive que chavear um JUMPER que estava aberto (está escrito READY na placa) e colocar a tal chavinha no JUMPER 1, fechando 1-2 para ler a abrindo para quando desejo trocar o flop.
      Afffs… não há ganho sem dor viu. hauahuah

      • Quem lê vai longe Alexsander, estou testando um novo soft para gravar no pen drive, tão logo tenha informações postarei aqui, porque o V123 só funciona do XP e isso esta ficando impraticável e tem uma nova versão para Windows 7. boa diversão…

      • Uma optima ideia,em relaçào ,em testar o soft, para o windows7!
        Realmente nào se trabalha se nào se tem o xp ou baixar o virtual pc!Apenas, arranjar complicaçoes para quem queria resolver um problema destes!
        Assim, que tenha a outra soluçào para o v 123, estarei atento e agradecido pelo acto!
        Abraço
        Arnaldo Silva

  87. Olá! eu tenho um drive de diskette usb e 2 disquetes novo toda vez que eu insiro ele pede para formatar, formata com sucesso ai eu gravo os arquivos normal, mas depois q eu tiro o disquete do drive, ou o drive do pc e insiro de novo pede para formatar de novo e não da para acessar os arquivos, oque deve ser? me ajudem.

  88. Gostaria de saber se um teclado casio ctk 731 usa drives de disquetes de PC normais, tendo apenas de trocar os pinos. E se esta disquete funcionará Obrigado

  89. Amigos, não é plug and play no Roland EXR5-s. precisa de alterações:

    1º O cabo original dos teclados é invertido. Para sanar este impecilho usei um cabo antigo de flop drive de PC, mas coloquei na PONTA (que tem a inversão no cabo).

    2º Dentro do meu modelo a placa é vermelha. Tem um Jumper que vem desligado. Nele está escrito READY (logo abaixo da placa). Este jumper TEM que ser fechado/jumpeado.

    Agora tenho um terceiro problema: não consigo mudar de pasta. tenho que ficar desligando o teclado para abrir novas pastas. A solução seria a chavinha de reset na fonte do emulador? tentarei mais tarde!

    Depois passo as novidades ok?

    Muito grato pela atenção.

  90. Último dos problemas resolvidos no EXR5-s: para que o drive mude as pastas é necessário colocar uma chave H-H (liga-desliga) no lugar do J1 (pinos 1-2 no meu caso). A leitura é feita normalmente no flop 00. Quando vc quiser mudar de flop, desligue a chavinha, escolha a pasta e ligue a chavinha novamente para habilitar a leitura. Deu um trabalhão…mas está 100% agora!

  91. Testes efetuados com sucesso nas máquinas abaixo:
    Eletro erosão a fio Charmilles,
    Eletro Erosão Penetração Charmilles SP3,
    Eletro a Fio 190, 290 e 510,
    ACTSpark,
    OKUMA,
    CNC…….
    Máquinas de bordar e costura:
    Staubli JC4
    Staubli JC5
    Bonas 200
    Bonas 250
    Bonas 500
    Tajima
    ZSK
    SWF

  92. Li alguns post’s e reclamo também, não recebi nenhum software – está guardado pois nem tenho noção de como instalat o software – um amigo meu que tem uma loja de manutençao disse mesmo que o softqare tinha que vir, mas não veio junto – por favor disponibilize um endereço para podermos baixar.

  93. blz instalei no meu solton ms60 funcionou muito bem .Eu so acho que deveria disponibilizar o programiminha par le no computador tipo downloud para faciltar visto que naõ veio junto com o driver

  94. Quero deixar um abraço a todos ,que por aqui dialogam!
    A minha questào è a seguinte:comprei o emulator para instalar no g1000!ele jà esta instalado no teclado, mas, nào reconhece, isto è,nào esta lendo os ritmos que tenho no pen!Resultado, estou parado por nào ter ritmos!Por favor, alguèm me diz exactamente o que tenho que fazer,urgente!
    Que cabos tenho que mudar ou soldar ou cortar!enfim; o que for necessàrio fazer para funcionar!
    Abraço
    Muito obrigado
    Boas tardes a todos
    Arnaldo

    Contacto:00352661105067

  95. Hola amigos..yo necesito el convertidor para mi teclado yamaha psr 550…por favor y no se como puedo conseguir, estoy en paraguay y especificamente en san pedro de ycuamandyyu… será que no tienen alguna casa o persona con quiem pueda contactar ???

  96. Como controlar o volume do PSR 640 pelo botão de volume, quando ele está conectado na mesa.
    O controle é possível somente pela mesa. Gostaria de regular pelo botão.

  97. Olá, instalei no meu roland VA3. Lê os ritmos e os midis do pendrive, porém os ritmos que eu monto no teclado, não salva no pendrive, diz que não tem espaço. (lê mas não salva) Alguém pode ajudar? 54 99008755

  98. O plug do drive/USB vem com quatro cabos, sendo o amarelo para energia. O cabo do drive/diskete vem somente 3 cabos. O que fazer ? Meu teclado é um PSR-640 Yamaha.

  99. Instalei um emulador GOTEK SFR1M44-TU100K no Roland E500 mas não funcionou. Por alguns segundos, apareceu no display, ficou instável, não selecionou as partições, enfim, não deu certo. Tem solução ?

  100. Prezados Segue a Dica Para Quem Tem um Roland G1000, Após Plugar Corretamente o Cabo Flat de 34 Pinos e o Cabo de Alimentação deixe Somente um Jumper Em “S1″ Que Funciona Perfeitamente o Driver de 3 Dígitos da Marca GOTEK.

  101. I discovered your blog web site website on the search engines and check several of your early posts. Always sustain up the very excellent operate. I lately additional increase Rss to my MSN News Reader. Looking for toward reading much far more on your part later on! ecadfkddgefb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s